Notícias

"Não estamos aqui para fazer número" Paioli Racing sobre a participação no Turismo Nacional BR

23/04/2019

A Paioli Racing, tradicional equipe do automobilismo brasileiro com décadas de história e experiência em categorias como Formula Uno, Formula Palio, Copa Corsa, DTM Pick-up, Copa Clio e nos últimos anos conquistando oito títulos no Mercedes Benz Challenge, chegou esse ano ao Turismo Nacional BR disposta a também fazer história no campeonato.

“A essência da equipe e dos pilotos Marcos Paioli e Peter “Tubarão” Gottschalk sempre foram os carros de tração dianteira, então, após dois anos analisando o desenvolvimento do campeonato, resolvemos migrar para o TN em 2019. “ nos contou Marcos Paioli.

“Não estamos aqui para fazer número no grid. Sabemos do alto nível dos pilotos e equipes envolvidas no TN, do conhecimento que eles já possuem tanto de equipamento como das pistas, mas temos ciência do nosso histórico vencedor e confiamos em nosso potencial. Foram oito títulos trabalhando com as Mercedes-Benz, então com pé no chão vamos reaprender, pegar a mão da tocada e do acerto desses carros para buscar vitórias e títulos. “ 

A Paioli Racing, em parceria com a Ferrari Motorsport, construiu dois belos Volkswagen UP!’s para os pilotos Marcos Paioli e Peter Tubarão. Carro esse que é novidade para todo mundo, visto que os primeiros estão aparecendo apenas esse ano na pista. “Um projeto novo sempre traz algumas implicações e desafios, mas o VW UP! despertou nosso interesse pela sua segurança na construção e fácil adaptação do powertrain utilizado na categoria.” (Os UP!’s do Turismo Nacional podem ser equipados com os motores EA111, como são os da Paioli Racing, ou com o famoso motor VW AP). 

Ainda sobre a construção dos carros, Marcos Paioli nos conta que os carros ficaram prontos em tempo recorde. “Os dois carros ficaram prontos em apenas 45 dias, e dessa maneira não conseguimos tempo hábil para treinar com os carros. Encaramos a primeira etapa em Londrina sem imaginar o que nos esperava, mas graças ao bom trabalho da equipe conseguimos completar todas as corridas, o que nos fornece muitos dados para a evolução do carro.”

Afim de acelerar o desenvolvimento do novo carro para a sequência do campeonato, a Paioli Racing levou um de seus carros à Interlagos na etapa do Paulista de Marcas e Pilotos obtendo dois 4º lugares no templo do automobilismo brasileiro com Peter Gottschalk. O próximo desafio da equipe no Turismo Nacional BR será nos dias 10 e 11 de maio no circuito gaúcho de Guaporé. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do campeonato.