Notícias

Disputa "caseira" pela liderança da Classe 2A

10/06/2019

A Classe 2 tem apresentado excelentes espetáculos com disputas muito acirradas em todas as corridas. Foi assim na abertura do campeonato em Londrina e se repetiu na chuvosa etapa de Guaporé/RS.

Todo esse equilíbrio das corridas tem se refletido na classificação do campeonato com diversos pilotos buscando o título. Um fato interessante é que os três primeiros colocados na tabela da Classe 2 "A" são pilotos da mesma equipe, a Stumpf Preparações de Cascavel.

João Paulo Naumes e Alisson Nurnberg chegaram a Guaporé na sexta posição da classificação e saíram de lá na liderança da categoria. "Sair líder do campeonato foi excelente. O resultado obtido por lá refletiu o nível de empenho e dedicação que estamos tendo. Em Guaporé tudo funcionou como deveria, choveu muito durante o fim de semana inteiro e nós conseguimos acertar bem o carro pro molhado. Acabou que fomos  os maiores pontuadores e saltamos de sexto para a liderança do campeonato. Em Curvelo, levaremos o "troféu bigorna", um lastro de 50kgs para equilíbrio da categoria, justo no pior circuito do ano pra se levar peso extra, pois a pista é a mais longa, com mais curvas e mais quente de toda a temporada, somando que o vice-líder conhece bem a pista e nós não conhecemos o traçado. O objetivo será manter a regularidade e somar o maior número de pontos. Sairmos líderes de lá será quase um milagre, mas já estamos trabalhando duro e muito focados para que isso aconteça." nos falou Naumes sobre os resultados em Guaporé e a expectativa para a próxima etapa. JP e Alisson Nurnberg lideram a tabela com 146 pontos.

Natural de Sertãozinho no interior paulista, Lamartine Pinotti é o vice-lider na classificação da categoria e o piloto que mais venceu até o momento. Foram 3 vitórias em 8 corridas, situação que o deixa otimista para as provas de Curvelo. "Mesmo sendo paulista e tendo nascido para o automobilismo em Interlagos correndo lá por três anos, considero aqui (Curvelo/MG) a minha casa e onde posso levar vantagem sobre meus concorrentes. Fui campeão mineiro em 2017 e essa é uma pista que apesar de muito difícil para se "pegar a mão", eu gosto bastante e ando bem. Conhecer bem a pista em uma categoria tão disputada como a Classe 2, onde os milésimos definem posições no grid e tem corridas extremamente equilibradas, é uma bela vantagem", concluiu Pinotti que tem 144 pontos na classificação, dois a menos que Naumes e Nurnberg.

O terceiro colocado é um dos pilotos mais jovens do grid. Após conquistar títulos no automobilismo paranaense, Rafael Barranco estreou nessa temporada no Turismo Nacional BR com o Gol #9 também preparado pela Stumpf Preparações. Rafael chegou à Guaporé na liderança do Classe 2, mas sem os resultados esperados, acabou caindo duas posições na classificação e enxerga Curvelo como a possibilidade de se recuperar. "Acredito que em Guaporé meu desempenho foi abaixo do que esperava devido a alguns toques e a condição climática da pista, além de que eu estava levando 50 kilos a mais por ser líder do campeonato. Mas o carro estava muito bom, a equipe Stumpf é muito competente e está conseguindo proporcionar a nós três da equipe carros capazes de disputar as primeiras posições, deixando realmente a disputa apenas entre os pilotos. Curvelo também é uma pista a qual nunca andei, me falaram que é bem desafiadora. Com um pouco menos de lastro extra (20 kilos) no carro espero me recuperar no campeonato e tentar voltar ao topo da tabela. Estou me preparando bastante no simulador e analisando corridas passadas para ficar o mais preparado possível", disse o jovem piloto que ocupa a terceira posição na Classe 2A com 116 pontos.
 
No próximo sábado (15) em Curvelo/MG serão 4 corridas e 105 pontos em jogo, o que pode mudar muita coisa nos rumos do campeonato para João Paulo, Alisson, Lamartine, Rafael e os demais concorrentes da Classe 2. 

As corridas terão transmissão ao vivo em nossos canais oficiais no Facebook e YouTube. Curta e compartilhe nossas páginas e fique por dentro de tudo do Turismo Nacional BR.

Texto: Felipe Cezar

Foto 1: Gol #69 de João Paulo Naumes e Alisson Nurnberg - Vanderley Soares/Zonta Fotógrafo

Foto 2: Lamartine PInotti - Vanderley Soares/Zonta Fotógrafo

Foto 3: Gol #9 de Rafael Barranco - Vanderley Soares/Zonta Fotógrafo