Notícias

Classe 2: Maior pontuador em Curvelo, Alexandre Souza entra na briga pelo campeonato

02/07/2019

Após um começo de campeonato complicado, onde alguns problemas mecânicos impediram de somar importantes pontos em Londrina e Guaporé, Alexandre Souza ou "Alê" e o seu Ford Fiesta #171 preparado pela equipe Classe A/Ferrari conseguiram excelentes resultados em Curvelo. Foram duas vitórias, um segundo e um terceiro lugar, sendo assim, o maior pontuador da terceira etapa.

Nos treinos de sexta-feira um escapamento quebrado atrapalhou os planos de Alê largar mais a frente no grid. "Faltava força e o carro saia muito de frente, acabamos descobrindo tarde o problema", explicou o piloto sobre a quinta posição no grid de largada. 

Alê fez uma primeira corrida muito consistente, fez ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na terceira posição. Para a corrida 2 a inversão de grid colocou o Fiesta #171 na oitava colocação. Com uma excelente largada e primeira volta, Alê assumiu a liderança e precisou se defender dos ataques de Richard Heidrich para vencer a primeira dele no Turismo Nacional BR em 2019. A corrida 3 teve nova inversão de grid e em mais uma boa largada o piloto paulista assumiu a liderança ainda no início da prova e venceu, agora com Fausto de Lucca em segundo lugar. Na quarta e última corrida do fim de semana, Alê Souza escalou o pelotão até chegar em Rafael Barranco mas não conseguiu se aproximar o suficiente para atacar o piloto paranaense, terminando em segundo lugar. "Consertamos o escapamento e o carro acendeu para as corridas, esteve muito rápido em todas as baterias. Na última corrida conseguimos virar uma volta em 2m21s50 que é o tempo mais baixo de um Classe 2 aqui em Curvelo pelo Turismo Nacional".

Com os resultados de Curvelo, Alê chegou aos 175 pontos e a quarta posição na classificação do campeonato e se vê em boas condições de brigar pelo título. "Agora nós vamos para Goiânia que é a casa do meu preparador e Interlagos onde já venci várias corridas e conquistei título. Não dá para nos colocarmos como favoritos pelo equilíbrio da Classe 2, mas é uma vantagem considerável conhecer bem as pistas", nos falou o piloto sobre a expectativa para a sequência do campeonato.

O próximo desafio de Alexandre Souza e seus concorrentes no Turismo Nacional BR será no Autódromo Ayrton Senna de Goiânia nos dias 26 e 27 de julho. Fique ligado em nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade.

Texto: Felipe Cezar
Foto: Cleocinei Zonta