Notícias

Classe 1: Mesmo sem vencer, Magnabosco e Berlanda lideram a categoria Super

17/07/2019

Regularidade. Essa é a palavra que define a campanha dos catarinenses Gustavo Magnabosco e Juninho Berlanda no Turismo Nacional BR em 2019. Os pilotos do Fiat Mobi #17 preparado pelo também catarinense Sérgio Pein, aliás, Fiat Mobi esse que é um dos mais bonitos do certame, são líderes do campeonato na categoria "Super".

Gustavo e Juninho ainda não venceram nenhuma corrida esse ano, mas tem como destaque terem pontuado nas 12 corridas disputadas até o momento tendo como melhor resultado um segundo lugar em Londrina e um oitavo na terceira etapa em Curvelo como o pior. Magnabosco e Berlanda lideram a classificação do campeonato com 194 pontos, à frente de Gustavo Mascarenhas, Gabriel Corrêa, Ricardo Lima/Edson Bueno e Lucas Inoue/Eduardo Pavelski.

Conversamos com o pentacampeão paranaense de Marcas, Gustavo Magnabosco, sobre a estratégia da dupla nesse começo de campeonato. "Desde o meu início de carreira no automobilismo eu sempre prezei pela regularidade, somar pontos. Claro que temos o desejo de vencer corridas, mas quando ainda não se tem um equipamento no mesmo nível de acerto dos adversários, somar o máximo possível de pontos em um campeonato de tão alto nível como o Turismo Nacional vai nos colocar em condições de brigar pelo título, que é o que realmente importa", nos falou o piloto catarinense.

Por ocuparem a primeira posição na classificação, Gustavo e Juninho terão de carregar 50 kilos extras no Fiat Mobi na próxima etapa. "Goiânia será complicado para nós. Carregar um peso extra desse implica em mais desgaste do equipamento como freios e câmbio, que vão ser mais exigidos nas freadas e óbvio, a perda de força nas retomadas e velocidade nas retas. É um desafio a mais." avaliou o piloto.

Carros e pilotos estarão em Goiânia nos dias 26 e 27 de julho para a quarta etapa da temporada 2019. A expectativa é de número recorde de carros e pilotos no grid das Classes 1 e 2. As provas terão transmissão ao vivo nos canais oficiais do Turismo Nacional BR. Fique ligado em nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade.

TURISMO NACIONAL BR 2019

CLASSIFICAÇÃO APÓS 3 ETAPAS

CLASSE 1 - SUPER

1º) Gustavo Magnabosco/Juninho Berlanda, 194 pontos

2º) Gustavo Mascarenhas, 189

3º) Gabriel Correa, 169

4º) Ricardo Lima/Edson Bueno, 151

5º) Lucas Inoue/Eduardo Pavelski, 141

Texto: Felipe Cezar

Fotos: Cleocinei Zonta