Notícias

Classe 1: Otimista para Goiânia, Wellington Justino está confiante na evolução do Peugeot 208

22/07/2019

Um projeto que chamou a atenção durante a pré-temporada do Turismo Nacional BR pela beleza do carro e agora já começa a chamar a atenção por conta dos resultados apresentados é o Peugeot 208. 

O experiente piloto Wellington Justino (Leite Manacá #26), com passagens pela Stock Light e StockCar V8 e Geovane Ferreira (Mega Auto Peças #99) em conjunto com Manoel Garcia e Adherbal França da MG Sports construíram os dois carros apostando em uma nova marca que há pelo menos duas temporadas não tinha representantes nas pistas do Brasil.

"Quando decidimos entrar no Turismo Nacional, eu e meu preparador assistimos muitas corridas do automobilismo argentino e a sugestão foi dele de montarmos o 208. Lá na Argentina o Peugeot demonstrou um grande potencial para ser um carro vencedor." nos falou Justino, explicando o porquê da escolha do carro francês.

Quem está no meio do automobilismo sabe que carro de corrida nunca está pronto. A equipe MG, Justino e Geovane trabalham incansavelmente no desenvolvimento dos carros. "Tudo é novidade para nós. Desde a tocada do carro, que tem um entre-eixos maior do que estávamos acostumados, como no acerto de chão que passa pelas mãos do Manoel, na preparação dos motores que fica sob o cuidado do Adherbal. Nós tínhamos um penalti de câmbio até a etapa passada, mas acredito que encontramos uma relação de marchas ideal para o carro e para Goiânia esperamos continuar evoluindo e indo para frente." Em Curvelo, WJ já liderou algumas voltas e subiu no pódio, o primeiro dele em 2019.

Para a quarta etapa nesse fim de semana em Goiânia (26 e 27 de julho), WJ, Geovane e a equipe correm em casa. Os carros foram levados a pista e nas conversas de bastidores, alguns concorrentes apontam os 208 como bons candidatos a pole position já na sexta-feira e a brigarem pelas primeiras posições nas corridas. "Nossa carro realmente está rápido aqui em Goiânia, mas sabemos que nas corridas um carro rápido é só um dos detalhes dentro de diversos fatores para vencer uma corrida", disse Justino se esquivando de um possível favoritismo.

Os treinos livres começam na quinta-feira (25). Na sexta-feira (26), treinos oficiais e sessão classificatória para definição do grid de largada. No sábado (27) as quatro corridas da Classe 1 e da Classe 2. As provas terão transmissão ao vivo no Facebook e canal oficial do Turismo Nacional BR. Curta nossas redes sociais e fique por dentro de todas as atividades.

Texto: Felipe Cezar
Fotos: Cleocinei Zonta

Foto 1: Peugeot 208 #26 de Wellington Justino
Foto 2: Peugeot 208 #99 de Geovane Ferreira
Foto 3: O piloto Wellington Justino