Notícias

Goiânia dá início a fase decisiva do Turismo Nacional BR

25/07/2019

Pilotos, carros e equipes chegam a Goiânia para a 4ª etapa da temporada 2019. A partir de agora é que veremos "quem tem mais garrafa vazia para vender". Foram três etapas e 12 corridas disputadas até agora e a classificação do campeonato remete ao equilíbrio que se vê nas corridas.

A etapa goiana dá início a fase final do campeonato, depois dela só restarão as corridas de Interlagos e Cascavel para conhecermos os campeões brasileiros de 2019. A expectativa para esse fim de semana é de número recorde de inscritos tanto na Classe 1, como na Classe 2 percorrendo os 3.835 metros do circuito goiano. São 6 curvas para a direita e quatro para a esquerda e uma reta com 1km de extensão, a maior do país.

Serão 105 pontos em jogo esse fim de semana que podem mudar os rumos do campeonato. Um fim de semana ruim pode diminuir e muito as chances de título ou colocar novos pilotos na disputa direta pelo troféu.

Na Classe 1, para os carros fabricados a partir de 2017, Gustavo Magnabosco e Juninho Berlanda lideram a classificação do campeonato na categoria "Super", a frente do mineiro Gustavo Mascarenhas e do goiano Gabriel Corrêa. Na categoria "A", liderança do mineiro Thiago Tambasco com os pilotos Felipe Carvalho e Magno Adam tentando diminuir a diferença para os adversários. Lucas Bornemann é o primeiro colocado na categoria "B" mas tem André Jacob e Alexsander Cé em seu encalço. 

A Classe 2, dos carros fabricados entre 1997 e 2017, tem proporcionado corridas de altíssimo nível. Rafael Barranco e as dupla João Paulo Naumes e Alisson Nurnberg estão separados por apenas 1 mísero ponto na tabela da categoria "A". Lamartine Pinotti é o terceiro colocado. Edson Campana é o líder da categoria "B" mas viu Edson dos Reis diminuir a diferença em Curvelo.

 A sessão classificatória na sexta (26) às 17h e as oito corridas do sábado (27) que terão início a partir das 9h serão transmitidas não vivo pela nossa página no Facebook e nosso canal no YouTube. Fique ligado em nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade. Contamos com a sua audiência e prestígio.

Texto: Felipe Cezar

Foto: Divulgação