Notícias

Classe 2: Alexandre Souza e Leandro Reis deram as cartas em Goiânia.

02/08/2019

A expectativa acerca das corridas da Classe 2 do Turismo Nacional BR em 2019 estão sempre altas diante do que foi apresentado até agora nas etapas anteriores e em Goiânia não foi diferente. Os resultados da etapa goiana trouxeram ainda mais emoção para o campeonato. Confira um breve resumo das quatro corridas e de como está o campeonato.

A sessão de classificação estava equilibrada até o piloto da casa, Leandro "Baratinha" Reis, anotar uma volta voadora na casa de 1m47 com o GM Celta #510 da Pimba Competições. Alexandre Souza e o Ford Fiesta #171 fez o segundo melhor tempo e garantiu um lugar na primeira fila. Ivan Salgado foi o mais rápido na categoria "2B" com o Ford Fiesta #207 da Cezarotto Motorsport.

Leandro Reis se fez valer do "fator casa" e pulou na frente na primeira corrida do sábado. Tudo se encaminhava para a vitória do piloto goiano até uma quebra de câmbio o tirar da disputa quando faltavam apenas duas voltas para o fim da corrida. Melhor para Alê Souza, que assumiu a liderança e venceu no geral e na 2A, com Lamartine Pinotti e Davi Dal Pizzol fechando os três primeiros. Edson dos Reis fez uma prova sólida e venceu na 2B.

Na inversão do grid, Edson Reis ficou com a posição de honra para a corrida 2 tendo ao seu lado Alisson Nurnberg na primeira fila. Ganhador da corrida 1, Alê Souza partiu da sétima colocação e escalou os adversários para vencer a segunda dele em Goiânia seguido bem de perto por Lamartine Pinotti. Davi Dal Pizzol terminou novamente em terceiro. Edson dos Reis venceu mais uma também pela 2B e diminuia a diferença para Edson Campana na classificação do campeonato.

Matheus Biriba largou em primeiro na terceira corrida e sofreu nas voltas iniciais com a pressão exercida por Richard Heidrich, JP Naumes e demais concorrentes enquanto, Leandro Reis já era o quinto colocado com duas voltas de prova. Richard e Leandro se desvencilharam dos demais e travaram uma bonita briga pela vitória com o piloto da casa levando a melhor no geral e na categoria A. Líder do campeonato na 2B, Edson Campana venceu mais uma e segue caminhando para o título.

Davi Dal Pizzol foi o encarregado de largar em primeiro para a corrida quatro e liderou as primeiras voltas até ser superado por Alê Souza e Leandro Reis. O paulista e o goiano a partir daí travaram uma das mais lindas disputas da temporada. Por diversas voltas Leandro tentou passar por Alê sem sucesso, até o momento em que faltavam pouco mais de cinco minutos para o fim da corrida. Daí para frente foi só conduzir o GM Celta até a bandeirada com Richard Heidrich em segundo e Alê em terceiro. O estreante Leandro Kammuon foi o vencedor na 2B.

Com os resultados do fim de semana a classificação da Classe 2 no Turismo Nacional BR está dessa maneira: Rafael Barranco lidera a categoria A com 261 pontos, um a mais que Alexandre Souza. Lamartine Pinotti, JP Naumes/Alisson Nurnberg e Richard Heidrich completam os cinco primeiros. Na 2B, Edson Campana abriu boa vantagem sobre Edson dos Reis, que abandonou as provas 3 e 4 de Goiânia. São 325 pontos de Campana contra 229 de Reis.

O próximo desafio dos pilotos será nos dias 7 e 8 de setembro, no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo José Carlos Pace em Interlagos/SP. Curta nossas redes sociais e fique por dentro de todas as informações sobre o Turismo Nacional BR.

Texto: Felipe Cezar

Fotos: Cleocinei Zonta/Vanderley Soares

Foto 1: Alexandre Souza comemorando a vitória na corrida 1

Foto 2: Leandro Reis venceu a corrida 3 e 4