Notícias

MIG Motorsport confirma Fausto de Lucca e Eduardo Berlanda no TNBR 2020

24/01/2020

A equipe catarinense MIG Motorsport que sob a batuta de Arildo e Alexandre Frankenberger já conquistou diversos títulos nos regionais e nacionais de Velocidade na Terra e Asfalto confirmou sua dupla de pilotos para a temporada 2020 do Turismo Nacional.

O primeiro piloto confirmado é Fausto de Lucca. O catarinense multicampeão de Velocidade na Terra estreou no TN em 2019 correndo pela própria MIG na Classe 2, onde venceu por duas vezes (Guaporé e Cascavel). Para 2020, Fausto migra para a Classe 1 e utilizará um VW Gol G8 para brigar na categoria Super.

O segundo piloto confirmado pela equipe é Eduardo Berlanda. Também catarinense, Eduardo foi bicampeão da Sprint Race e carrega muita experiência a seu favor. Berlanda disputou a etapa final do TN em Cascavel no ano passado e venceu duas das quatro corridas.

Berlanda e a MIG preparam uma novidade para o grid do Turismo Nacional BR. Piloto e equipe vão utilizar um Toyota Yaris, até então o único do grid e que vai fazer companhia aos Toyota Etios de Luiz Ribeiro e Peter Ferter representando a marca japonesa.

Texto: Felipe Cezar @pistafechada

Foto: Vanderley Soares/ Zonta Fotógrafo