Notícias

TNVirtual:Hat-Trick de Alberto Brod marca etapa da Pro em Interlagos

24/04/2020

Pelo menos três nomes se destacaram na etapa da Turismo Nacional Virtual disputada no Autódromo de Interlagos na noite de quinta-feira(23), acirrando a briga pela liderança do campeonato na categoria PRO. Nenhum deles foi superior ao piloto gaúcho Alberto Brod, que levou seu Fiat Argo a três vitórias em quatro corridas, e ainda garantiu a pole-position e três melhores voltas de prova. A outra vitória da noite ficou com Laerton Souza, de Porto Alegre, de HB20.

“Foi pra lavar a alma depois da etapa de Tarumã. Foi uma etapa sensacional em termos de resultado e de entrar na briga pela liderança. Tive sorte de fugir do perigo em várias largadas e alguns acidentes que aconteceram e depois que fiquei na frente a coisa ficou um pouco mais tranquila”, comentou o piloto que assumiu a liderança do campeonato com 146 pontos.

Outro destaque da noite foi o cascavelense Wyllian Cezarotto, que chegou em São Paulo como líder e conquistou três pódios de segundo colocado. Com isso, saiu de Interlagos na vice-liderança.

Vencedor da corrida 3, Laerton Souza entrou para o Top 5 do campeonato. “Abri uma boa vantagem no início e segui com boa vantagem a prova toda”, avaliou.

O goiano Mathias de Valle também se destacou por conquistar o maior número de ultrapassagens da noite, e ainda garantiu dois terceiros lugares nas corridas 3 e 4. Na corrida 2 ele chegou a liderar mas acabou se envolvendo em um acidente.

A próxima etapa da categoria PRO será disputada na quinta-feira, 1º de maio, no Autódromo de Goiânia, com transmissão ao vivo pelo FAcebook, Youtube e Twitch/TurismoNacionalBR. O TNVirtual tem o apoio da OMP Racing, Unidas Aluguel de Carro e Copa HB20.

Classificação Extra-oficial após 2 etapas
Categoria PRO
1º - Alberto Brod, Fiat Argo, 146 pontos
2º - Wyllian Cezarotto, Ford New Fiesta, 143 pontos
3º - Edgar FAvarin, Hyundai HB20, 83 pontos
4º - Juliano Bastos, VW Gol G8, 72 pontos
5º - Laerton Souza, Hyundai HB20, 67 pontos