Notícias

Categoria A: Alex Cé e Guto Rotta saem de Goiânia na liderança do campeonato

25/08/2020

Você provavelmente já leu como foram as corridas da categoria Super e agora confere como foram as seis provas e a situação do campeonato na categoria A. Assim como na divisão principal, tivemos corridas excelentes, disputas em alto nível de dificuldade para quem estava na pista e de brilhantismo para quem assistiu. As vitória em Goiânia foram de Carlos Machado (1), Geovane ??Mega? Souza (2), Guto Rotta (1) e William Perillo (2).

O sábado começou com o treino classificatório onde os carros de Guto Rotta e Alexsander Cé e Carlos Machado preparados pela Tuta Racing conseguiram a dobradinha na primeira fila. Destaque para a atuação de Geovane ??Mega? Souza que estreou o Citroën C3 dando trabalho para os carros da equipe gaúcha. Guto Rotta cometeu dois erros na primeira volta cruciais para que Carlos Machado assumisse a liderança da prova e com uma guiada constante vencesse a primeira corrida. Rotta se recuperou e após uma disputa franca e limpa deixou Geovane Mega em terceiro.

A nona posição na corrida 1 deu a Gustavo Dal Pizzol e o VW Gol #72 da Roger Preparações a primeira posição no grid para a corrida 2. Gustavo manteve a ponta na largada com Mauro Neuenschwander em segundo enquanto Junior Nijú escapou na curva 2 e ocasionou a entrada do safety-car. Após a relargada, Geovane Mega veio da sexta posição escalando o pelotão trazendo Guto Rotta junto com ele. Ao final de nove voltas, Geovane comemorou sua primeira vitória no TN, com Guto em segundo e o catarinense Richard Heidrich em terceiro.

A corrida 3 teve o vencedor da primeira corrida, Carlos Machado, na primeira posição do grid. O ??paraíbucano? manteve a ponta na largada com Alex Cé em segundo e Geovane Mega que pulou de sexto para terceiro na primeira volta. Ainda na segunda volta, Cé freiou o carro na entrada do miolo em uma poça de etanol travando as rodas e saindo da pista perdendo muitas posições. Com menos de cinco minutos para o final da prova, Carlos Machado abandonou a corrida com problemas mecânicos e deixando a liderança nas mãos de Geovane Mega que venceu a segunda dele na corrida que fechou o sábado do Turismo Nacional BR com Richard Heidrich em segundo e Rafael Varga em terceiro com o Peugeot 208 da Justino Motorsport.

A quarta corrida do fim de semana e primeira do domingo teve o goiano William Perillo largando na ponta com Claitão Salcedo ao seu lado. Perillo manteve a primeira posição sofrendo muito assédio e trocando posições com Alex Cé, atual campeão do TN na categoria B, Peter Tubarão e Richard Heidrich. Com 12 voltas completadas, William Perillo venceu a corrida com menos de dois segundos de vantagem sobre Cé e Richard Heidrich. Vencedor de duas provas no sábado, Geovane Mega não completou a prova.

Davi Dal Pizzol largou na pole position da quinta corrida e fez uma excelente corrida liderando a prova por mais da metade do tempo até ser ultrapassado pelo jovem Guto Rotta que venceu a primeira dele no TN. Richard Heidrich, William Perillo, Marcelo Beux e Carlos Machado travaram uma bonita briga pela terceira posição na corrida com Richard Heidrich levando a melhor.

A última corrida do dia e da etapa teve Geovane ??Mega? largando na pole position, mas quem pulou na dianteira foi o piloto Fernando Dalabona e o seu Fiat Mobi #29 com William Perillo, Richard Heidrich, Alex Cé e Marcelo Beux logo atrás. William Perillo partiu ao ataque para cima de Dalabona, assumindo a liderança e impondo uma boa vantagem sobre os adversários. Uma atuação na última corrida que precisa ser destacada é a de Vitor Perillo. O piloto se acidentou ainda no classificatório e ficou de fora das primeiras provas. Vitor chegou até a segunda posição e acabou ficando sem freio no fim da prova. Ao fim de 12 voltas, William Perillo venceu mais uma com Richard Heidrich em segundo e Alex Cé em terceiro.

Com os resultados de Goiânia, Alex Cé e Guto Rotta começam o campeonato na liderança da categoria ??A?com 146 pontos. Richard Heidrich terminou seis provas entre os quatro melhores e é o vice-líder com 140 pontos. William Perillo com 122, Geovane ??Mega? Souza com 96 e Flavio Costa/Mauro Neuenscwhander com 88 fecham os cinco primeiros.

TURISMO NACIONAL BR ?? CATEGORIA A ?? CLASSIFICA??O AP?S 1 ETAPA:

1º) Alex Cé/Guto Rotta, 146 pontos; 2º) Richard Heidrich, 140; 3º) William Perillo, 122; 4º) Geovane ??Mega? Souza, 96; 5º) Flavio Costa/Mauro Neuenscwhander, 88; 6º) Marcelo Beux, 86; 7º) Rafael Varga/Raphael Correa, 79; 8º) Davi/Gustavo Dal Pizzol, 72; 9º) Peter Tubarão, 66; 10º) Fernando Dalabona, 59.

Fotos: Waldir Bras